SANTA MARIA DE JETIBÁ ADERE AO PROGRAMA NACIONAL DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO / E-PREVENÇÃO

Santa Maria de Jetibá aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupçãoo (PNPC). A ação é uma proposta inovadora adotada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), com coordenação e execução pelas Redes de Controle nos Estados, patrocinada pelo TCU e pela Controladoria Geral da União (CGU). O objetivo é reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos.

E hoje (10) pela manhã, os gestores municipais (secretários municipais e servidores) participaram da apresentação do programa para conhecerem os critérios e objetivos que devem ser seguidos para que o município alcance ainda mais transparência em suas ações, sempre com o objetivo de tornar público todos os feitos da municipalidade com seriedade e responsabilidade com os recursos públicos.

O Controlador do Município, Sebastião Luiz Siller, apresentou aos presentes, como se dará o programa e quais as ações a municipalidade deverá melhorar e aprimorar para que se enquadre nesse nova e importante ferramenta de prevenção à corrupção no setor público.

O sistema vai funcionar por meio de uma plataforma de autosserviço online, onde o gestor terá a oportunidade de avaliar sua instituição, descobrindo previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. A partir desse diagnóstico, ele terá acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade.

Transparência, eficiência, trabalho e responsabilidade com os recursos públicos! Esse é o compromisso da municipalidade!