Cadastro Único

DESCRIÇÃO DO SERVIÇO:

O Cadastro Único é um banco de dados, voltado para o planejamento e avaliação das ações sociais, que proporciona o Governo Federal, Estadual e Municipal uma visão abrangente da população de baixa renda. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita. Os dados do Cadastro Único são utilizados na concessão de benefícios de diversos programas sociais, dentre eles o Programa Bolsa Família (PBF), Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, entre outros. Em nosso município o Setor do Cadastro Único está vinculado a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento e Assistência Social.

RESPONSÁVEL:

Coordenadora Interina do Setor – Sarianna Gava Woelffel Pienegonda.

LOCAL DE FUNCIONAMENTO:

Localizado nos CRAS I e CRAS II:

– CRAS I – Endereço: Rua dos Evangélicos, n° 440, Centro, Santa Maria de Jetibá – ES. Telefone: 27 3263-1656 ou (27) 99668-3134. Email: [email protected]

– CRAS II – Endereço: Rua Abraão Ignacio Lauret, s/n – São João do Garrafão, Santa Maria de Jetibá – ES. Telefone: (27) 3263-4067. Email: [email protected]

COMO É EXECUTADO:

Podem se cadastrar as famílias ou indivíduos em que a soma dos rendimentos mensais de todas as pessoas da família for de até três salários mínimo. O Setor oferta atendimentos para cadastramento, atualização cadastral, transferência de município, emissão de folha resumo e consulta de benefícios.

FORMA DE ACIONAMENTO:

As Famílias ou indivíduos podem acionar o Serviço de forma presencial ou por telefone para solicitar o agendamento para atendimento.

Pular para o conteúdo