SANTA MARIA DE JETIBÁ ADERE AO PROGRAMA DE SEGURANÇA DO ESTADO: CERCO INTELIGENTE

SANTA MARIA DE JETIBÁ ADERE AO PROGRAMA DE SEGURANÇA DO ESTADO: CERCO INTELIGENTE
Aconteceu na tarde de ontem (13), a assinatura da ordem de serviço para a aquisição pelo município de Santa Maria de Jetibá, de câmeras de videomonitoramento que serão integradas ao Programa Cerco Inteligente do Governo do Estado do Espírito Santo. O projeto todo saiu no valor de R$ 527.305,00, recursos próprios e o valor inclui: aquisição das câmeras, contratação de empresa especializada para fornecimento, instalação, configuração capacitação tecnológica e assistência técnica.
Serão 06 câmeras, que serão instaladas em 03 pontos estratégicos no centro do município que estarão integradas ao Cerco Inteligente. Essa parceria município – governo do estado garante mais eficiência nas ações pois conta com inteligência artificial (IA) para garantir maior eficiência e agilidade na resolução de crimes, proporcionando maior segurança aos munícipes.
Além das autoridades municipais, Coronel Ramalho, Secretário de Estado de Segurança Pública e o Subsecretário de Estado e Coordenador de Tecnologia do Governo, Victor Murad e equipe estiveram presentes formalizado essa parceria.
SOBRE O CERCO INTELIGENTE – Resumo (Informações Governo do Estado ES)
O projeto Cerco Inteligente visa a implantação de uma Plataforma Tecnológica Integrada de Monitoramento Veicular com a finalidade de otimizar as fiscalizações fazendárias, ambientais, de trânsito e de segurança pública nas rodovias estaduais e demais vias públicas do Estado do Espírito Santo.
O projeto é composto por 3 módulos principais, que trabalham de maneira integrada, entregando relatórios, dashboards, ferramentas de pesquisa de imagens e vídeos e ferramentas de investigação, sendo esses módulos:
– Plataforma de Big Data com Inteligência Artificial implantado no Datacenter do Estado (PRODEST)
– Pontos de coleta de imagens com câmeras de leitura de placas de veículos (LPR) e câmeras panorâmicas
– Pontos de coleta de imagens com câmeras de leitura de placas de veículos (LPR), câmeras panorâmicas e balanças de pesagem em movimento (WIM – Weight in Motion)
O projeto prevê ainda a entrega de 04 Centros de Comando e Operação Autônomos equipados com móveis ergonômicos, computadores, vídeo wall e ar condicionado;
Prevê também a interligação de todos os Pontos de Coleta de Imagens com o Datacenter do Estado (PRODEST), através de rede de dados a ser fornecida pelo Consórcio vencedor da licitação;
E ainda a implantação de painéis solares para a energização dos equipamentos que se encontram distantes da rede elétrica;
Todos os equipamentos instalados terão manutenção preventiva e corretiva executadas pelo consórcio vencedor por um período de 5 anos.

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo