PROJETO CAMINHO DO IMIGRANTE POMERANO

Vem novidade aí!

Que tal uma caminhada de 30 km pela história da imigração pomerana no Espírito Santo? Essa é a proposta que está sendo estudada pela Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina, Igreja Luterana e o Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES), do Governo do Estado.

Os estudos iniciais já estão em andamento. Na semana passada, dia 2 de junho, os idealizadores do projeto estiveram visitando a região para o mapeamento do percurso, percorrendo as antigas trilhas e caminhos por onde transitaram os imigrantes pomeranos que colonizaram nossa região, a partir de 1859.

Estiveram presentes nessa primeira visita o Gerente de Cultura e Turismo da PMSMJ, Renato Strelow, a coordenadora Lorrayne Henke,  juntamente com o Diretor Geral do Arquivo Público, Cilmar Franceschetto e o Coordenador de Atendimento, Heitor de Almeida Couto.