Mais de 1050 matrículas efetuadas nas creches municipais para 2016

Para preencher as vagas da Educação Infantil para o ano letivo de 2016 em Santa Maria de Jetibá, a Secretaria Municipal de Educação fez uma portaria diferenciada dos anos anteriores. Desta vez as matrículas e rematrículas foram feitas em períodos para cada etapa: as rematrículas de 1 a 2 de dezembro; chamada do cadastro reserva de 3 a 4; e matrículas novas de 7 a 9 deste mês.

A matrícula foi ofertada em horário integral e parcial (apenas um turno), de acordo com a existência de vaga na Unidade de Ensino pleiteada. Com exceção do CMEI Vila Jetibá que teve cadastro de reserva para o ano que vem, todas as crianças de 6 meses a 3 anos do município conseguiram vaga nas outras 7 creches do município.

Inclusive em algumas creches como a CMEI São Luís ficaram vagas em aberto para o período parcial. As vagas da pré-escola também foram todas preenchidas. Anteriormente o critério único para matrículas era a ordem de chegada. Os novos critérios de matrícula permitiu que todos fossem contemplados, portanto não era necessário formar fila para matricular as crianças.

O número de vagas também aumentou em algumas unidades. Na Creche Municipal KlainerKiner Schaul, em São Luis, com a ampliação que está ocorrendo no local  aumentou de 26 para 78 vagas. Em São João do Garrafão uma nova creche será inaugurada antes do inicio das aulas e desta forma passou de 65 para 90 vagas.

MATRÍCULAS EFETUADAS PARA O ANO LETIVO DE 2016