DIA ESPECIAL – CULTURA DO ABACATEIRO

22/11/2022
DIA ESPECIAL – CULTURA DO ABACATEIRO
Aconteceu na manhã de hoje (22) o Dia Especial da Cultura do Abacateiro.
Uma ação promovida pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca – Seag e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá, através da Secretaria de Agropecuária, para produtores rurais do município de Santa Maria de Jetibá que têm interesse de investir nessa cultura em suas propriedades.
Cerca de 40 proprietários rurais participaram do evento que aconteceu na Fazenda Emcapa, em Barra de Rio Claro.
Teve:
Palestra sobre o tema: Cultivares e tratos iniciais da cultura do abacateiro, com Cintia Aparecida Bremenkamp – Engenheira agrônoma – Extensionista/Incaper
Em seguida, Relato de Experiência do Agricultor Alexandre Belz com a cultura do abacateiro em Santa Maria de Jetibá – Agricultor com 15 anos de experiência com a cultura do abacate.
Para encerrar, técnica de enxertia do abacateiro – teoria e prática com Protaze Magevski – Engenheiro Agrônomo da Prefeitura/Incaper
Todos os participantes receberam, gratuitamente, mudas de abacate. O produtor rural de Santa Maria de Jetibá que tiver interesse, ainda tem mudas disponíveis. Só procurar a Secretaria de Agropecuária para mais informações – 3263.4826
Ver insights e anúncios
Turbinar publicação