AVALIAÇÃO NACIONAL TRANSPARÊNCIA PÚBLICA: A PREFEITURA DE SANTA MARIA DE JETIBÁ CONQUISTA A CLASSIFICAÇÃO SÉRIE PRATA, COM 82,16%

AVALIAÇÃO NACIONAL TRANSPARÊNCIA PÚBLICA:

Uma grande conquista, resultado do trabalho sério e transparente desenvolvido pela equipe da Controladoria da Prefeitura de Santa Maria de Jetibá.

A municipalidade conquistou a classificação SÉRIE PRATA na Avaliação Nacional de Transparência Pública. A média na esfera Municipal é de 67,07%.

A Avaliação foi desenvolvida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas – Atricon, com apoio da Associação Brasileira de Tribunais de Contos dos Municípios – Abracom; do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas; Conaci; do Instituto Rui Barbosa – IRB; e do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

O objetivo foi examinar o nível de transparência ativa nos sites institucionais do Poder Público, nas três esferas de governo (União, Estados e Municípios). Poderes Executivos; Poderes Legislativos; Poderes Judiciários; Ministérios Públicos; Tribunais de Contas e Defensorias Públicas, totalizando 8.016 instituições fiscalizadas.

Das 8.016 instituições fiscalizadas, somente 1.352 atingiram o três maiores níveis: Diamante, Ouro e Prata, com as seguintes avaliações:

366 – Diamante

429 – Ouro

557 Prata

Fonte: Programa Nacional de Transparência Pública / Radar Nacional da Transparência. https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/atricon2/panel.html