21 DE JUNHO – Dia Municipal do Xadrez

O Ensino do Xadrez nas escolas públicas municipais de Santa Maria de Jetibá foi instituído pela Lei nº 1000, de 2007. Em 2009, foi criada a Lei nº 1159 como referência ao “Dia do Xadrez”, comemorado na data de 21 de Junho.

O Ensino do xadrez nas escolas tem como objetivo desenvolver o raciocínio lógico melhorando o desempenho dos alunos em todas as áreas de estudo. O Xadrez pedagógico integra a parte diversificada do currículo da rede municipal sendo oferecido nas etapas da Educação Infantil, nas turmas de Pré-Escola, e Ensino Fundamental anos iniciais.

Para marcar a data, a Secretaria de Educação de Santa Maria de Jetibá, por meio do Coordenação Pedagógica do Xadrez, preparou uma exposição de materiais no hall de entrada da Secretaria de Educação e a organização de um pequeno e-book disponível aqui no site da prefeitura (link e-book).