NOVIDADE PARA O SERVIDOR PÚBLICO EFETIVO DE SANTA MARIA DE JETIBÁ!

A partir deste semestre (1º semestre de 2022), todo servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá poderá aderir ao Plano de Previdência Complementar.
Ontem (12) aconteceu uma reunião de apresentação da proposta do plano pela empresa que vai prestar esse serviço, a PREVES à equipe da Secretaria de Administração do município. O plano de previdência complementar que vai ser ofertado aos servidores efetivos é o PREVES ENTES. Todo servidor efetivo, que é o principal requisito, poderá aderir ao plano, se for de sua vontade. Essa é uma proposta de complementação de renda para a futura aposentadoria do servidor.
Com a aprovação da Emenda Constitucional nº 103 de 2019, acerca da obrigatoriedade dos Entes Federativos que possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) instituírem o Regime de Previdência Complementar, o município de Santa Maria de Jetibá precisou se adequar aderindo um plano multipatrocinado para seus servidores através de convênio com a empresa PREVES.
Além dos benefícios de aposentadoria do Plano PREVES ENTES, os servidores que aderirem também poderão optar por uma segurança extra: os benefícios de risco em caso de morte ou invalidez.
Da reunião de ontem ficou acordado a definição de uma nova data, para a apresentação do plano aos servidores, por secretarias.
Em breve será divulgada a data dessa apresentação presencial para detalhamento do plano e oportunidade de tirar dúvidas e esclarecimentos. E em seguida, a possibilidade de atendimento presencial e individual para a adesão ao plano de previdência complementar.
SERVIDOR! FIQUE ATENTO! EM BREVE DIVULGAREMOS DATAS E LOCAIS DO ENCONTRO PRESENCIAL!