ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA MUNICIPAL DE FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR – PRONAF SMJ

ATENÇÃO AGRICULTOR FAMILIAR!

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA MUNICIPAL DE FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR – PRONAF SMJ

(Lei n° 2494/2021)

O PRONAF – Tem como objetivo incentivar a melhoria da infraestrutura rural e a promoção do desenvolvimento econômico sustentável no campo.

Você Agricultor Familiar pode se inscrever para o PRONAF SMJ.

Inscrições: de 30/03/2022 a 18/04/2022.

Local – Secretaria de Agropecuária – 27 3263.4826

Confira os critérios para participar:

1 – A propriedade deverá estar localizada no Município de Santa Maria de Jetibá;

2 – Não possuir débitos junto ao Município

3 – preencher o Protocolo

O Protocolo deverá conter obrigatoriamente os seguintes documentos:

1. Requerimento preenchido
  2. Apresentar CPF e RG do requerente;
  • Apresentar cópia do Extrato da DAP ou Declaração de Aptidão ao PRONAF-DAP  e ou CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) – válida;
  1. Apresentar o licenciamento/ dispensa ambiental (quando necessário);
  2. Realizar o pagamento antecipado dos valores apurados pelo responsável do Programa, por meio de Documento de Arrecadação Municipal – DAM.

FICAM PASSÍVEIS DE DESCONTOS PROGRESSIVOS, os requerentes que apresentarem:

1. Obloco de nota fiscal de produtor, com frequência de emissão de notas;
  2. Declaração de filiação à entidades que atuam no setor da agropecuária (associações ou cooperativas de agricultores familiares ou sindicatos);.

SERVIÇOS OFERECIDOS:

De acordo com a disponibilidade atual de máquinas e veículos poderão ser solicitados os seguintes serviços:

– Abertura de cava para construção de fossas ecologicamente correta;

– Abertura e limpeza de caixas secas;

– Construção de carreadores;

– Limpeza de carreadores;

– Transporte de mudas, insumos ou produção;

– Revolvimento e carregamento de matéria orgânica;

Havendo ampliação da frota, os demais serviços dispostos na Lei n° 2494/2021, poderão ser solicitados. Após os atendimentos das solicitações, háverá novo período de inscrição.