Pommerland

Iniciado no dia 1º de maio de 1987, o grupo tem como objetivo contribuir significativamente com a preservação da cultura Germânica muito forte dentro do município de Santa Maria de Jetibá. O grupo possui 32 dançarinos que além de resgatar as tradições deixadas pelos antepassados também se preocupam com a qualidade técnica e a beleza na hora de suas apresentações.

No ano de 1990, fundou a Associação Cultural e Esportiva da Juventude (ACEJ). Dentro do seu portfólio o grupo possui cerca de 30 danças, entre as suas inúmeras apresentações o grupo já percorreu 26 municípios capixabas dançando também em dois  eventos internacionais sendo um na Alemanha e outro na localidade de Stettin Polônia.

O traje do grupo corresponde a um dos trajes mais conhecidos na antiga Pomerânia. O nome do traje é Pyritzer Weizacker Tracht que representa as roupas dos antigos fazendeiros que sempre estavam bem vestidos e elegantes. Demostrando portanto suas riquezas por meio das vestimentas, que sempre eram compostas por muitos bordados, pela elegância e sofisticação.

Coordenadores: Hilderson Jacob e Sigrid Stuhr

Contato: (27) 99995-6837 email: [email protected]

Facebook: http://facebook.com/pommerland

Pommerland

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo