VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Aconteceu em Santa Maria de Jetibá a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na oportunidade, os participantes assistiram a uma palestra sobre a temática central da conferência: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

O Objetivo primeiro das conferências é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências considerando a diversidade.

Conferências Municipais são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas e devem reunir governo e sociedade civil organizada para decidir as prioridades nas políticas públicas para os próximos anos.