Nas próximas semanas, em conformidade com a Lei 14.066/2020, que versa sobre Segurança de Barragens, serão iniciados os testes operacionais do Sistema de Alerta Sonoro (sirenes), que está sendo implementado pela empresa Statkraft, grupo detentor do direito de exploração da PCH Rio Bonito.

O objetivo do sistema é, caso seja necessário em uma situação de emergência, comunicar a população de forma rápida, eficaz e segura, para que se direcione aos pontos de encontro, localizados fora da mancha hipotética de inundação.

Os alertas consistirão em testes sonoros curtos de poucos segundos, mas em volume alto. A população não precisará se preocupar, tampouco tomar nenhuma ação durante essa etapa de testes.

A Statkraft mantém diálogo aberto e frequente com a Defesa Civil de Santa Maria de Jetibá e segue os mais altos padrões de segurança.

Destaca-se, por fim, que o barramento da PCH Rio Bonito se apresenta em perfeitas condições de operação e manutenção.

Toda a população receberá, em breve, mais informações sobre as demais etapas da implantação do Sistema de Alerta e será informada quando o projeto estiver totalmente apto para uso.

Alertas Barragem 04 Alertas Barragem 02 Alertas Barragem 03 Alertas Barragem 01

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo