Treinamento sobre prevenção e combate de incêndio

Em cumprimento de mais uma meta delegada pela Portaria 3.214 de 08 de junho de 1978, no dia 19 de setembro, às 07h30min, na Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá, ocorrerá o treinamento sobre prevenção e combate de incêndio.

Idealizado pelo Setor de Medicina e Segurança do Trabalho da prefeitura, o treinamento tem parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo e Defesa Civil Municipal de Santa Maria de Jetibá.

Os incêndios são acidentes muito temidos pela maioria das pessoas. Isso porque quando eles acontecem, os resultados são verdadeiros estragos.

No entanto, o que pouca gente sabe, é que existem algumas maneiras de se prevenir e evitar que os incêndios aconteçam. São pequenos detalhes e pequenas ações que podem ser realizadas durante o dia a dia para evitar que esses grandes estragos cheguem a acontecer. Além disso, além da prevenção, é também de grande importância que se aprenda a combater os incêndios, pois quando as medidas são tomadas ainda em tempo, os estragos são bem menores.

Dessa forma, além de se prevenir, aprender a combater os incêndios também é uma das melhoras formas de amenizar os resultados desagradáveis.