Santa Maria de Jetibá lança o Programa Educação Conectada

A Educação de Santa Maria de Jetibá se destacou ao lançar, dia 21 de junho, o Programa Educação Conectada, que permite a formação dos educadores da rede municipal a partir do uso de uma plataforma digital.

edu

Além de atividades não presenciais, o espaço virtual oferece documentos norteadores para o campo educacional, conteúdos específicos das áreas de formação, informações e notícias sobre as atividades desenvolvidas nas escolas e na Secretaria de Educação.

A secretária de Educação (SECEDU), Beatriz Elias da Silva e Souza, ressalta que o uso de tecnologia potencializa a relação com as crianças e adolescentes, que possuem acesso frequente às plataformas digitais. “Não dá pra evitar essa realidade. Usar a tecnologia como ferramenta de trabalho traz muitos benefícios”, pontuou.

Coordenadora do programa, a pedagoga Miriam Klitzke Seibel, explica que a iniciativa traz um novo olhar para o educador em relação ao educando e ainda facilita a vida dos professores, pedagogos e coordenadores com a otimização da logística para formações.

A coordenadora de formação da SECEDU, Jandira Marquardt Dettmann, argumentou que a efetividade do programa depende da coletividade abraçar a ação.

A ideia é que o programa seja ainda mais abrangente. Em breve, os alunos terão espaço na plataforma para desenvolver conhecimentos e trocar experiências.