Ouvidoria Municipal supera meta de resposta e atendimento ao cidadão em 2017

Problemas? Sugestões? Denúncias? Reclamações? Sabia que a Prefeitura de Santa Maria de Jetibá tem diversos canais para ouvir você?

Neste ano, os santa-marienses desempenharam um papel fundamental para o êxito na prestação de serviço de qualidade. O relatório estatístico da Ouvidoria mostra que o município recebeu mais de 119 manifestações, e 100% das demandas foram atendidas. O relatório mostra ainda que as áreas mais demandadas são: serviços públicos, obras, saúde e educação.

A principal função da Ouvidoria Municipal é criar um canal direto de comunicação entre a administração e a população. A ouvidoria é indispensável para que os gestores viabilizem um relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir a transparência da administração.

A Ouvidoria desempenha o papel de mediação entre os cidadãos e as Secretarias do município. Os manifestantes podem fazer elogios, sugestões, relatar as necessidades da cidade, denúncias, reclamações e solicitar informações. Por meio da página, qualquer pessoa, identificada ou não pode enviar manifestações à Prefeitura. Na tramitação da ouvidoria, a demanda é encaminhada ao Ouvidor que direcionará à secretaria responsável, após a secretaria responder ao chamado, será novamente encaminhado ao Ouvidor, que enviará o parecer ao manifestante.

Para entrar em contato com a Ouvidora Municipal, clique AQUI ou ligue para: (27) 3263-4800
Confira o relatório estatístico no Portal da Transparência da Prefeitura.

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá
Atendimento à imprensa