REGULAMENTO

QUEM PODE PARTICIPAR?

– vagas abertas para qualquer pessoa acima dos 06 anos de idade

COMO SE INSCREVER?

– imprima e preencha a ficha de inscrição no site da prefeitura e entregue na Secretaria de Cultura e Turismo até 19 de Agosto de 2022

MAIS INFORMAÇÕES:

SOBRE A ESCOLA DE MÚSICA POMERANA

O projeto da Escola de Música Pomerana surgiu no ano de 2005, sendo uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria de Jetibá, através da Secretaria de Cultura e Turismo e, em parceria com as Igrejas Luteranas do Município.

Esse projeto consistia em aulas de instrumentos de sopro, tradição do município. O município, através da Secretaria de Cultura e Turismo fornecia os instrumentos e os professores, as comunidades luteranas, os locais para ensino e, como resultado desse projeto, vários novos músicos surgiram para manter viva a tradição dos instrumentos de sopro no município.

Em seu auge, no ano de 2012, o projeto contava com cerca de 300 alunos em todo município e, atingindo um pico de aproximadamente 1000 músicos atuando, no município. Esse projeto foi copiado por vários outros municípios e se tornou um grande sucesso.

As atividades da Escola Pomerana ficaram suspensas por alguns anos e agora, após a pandemia, a municipalidade retoma o projeto, não somente com o ensino de instrumentos de sopro, mas também com aulas de Violão, Teclado, Acordeon e Concertina, sendo esse último uma das principais ferramentas culturais do município de Santa Maria de Jetibá, uma tradição que não pode ser perdida jamais.