Fundado no dia 25 de julho de 1986 o grupo tem por finalidade mostrar a cultura dos antepassados, além de proporcionar aos integrantes uma ocupação saudável. O grupo foi fundado pela professora Gisela Maria Reinke. Atualmente o grupo possui 11 casais.

Inicialmente o grupo foi chamado de Grupo Folclórico Santa Maria e tendo em vista a necessidade de dar outro nome o grupo passou a ser chamado de Grupo Folclórico Hochlandtanz que significa dança da região alta. No ano de 1995 o grupo foi registrado oficialmente na Associação Cultural e Artística de Santa Maria de Jetibá (ACASM).

O traje inicial do grupo foi inspirado nos trajes dos primeiros imigrantes pomeranos e com o passar dos anos sofreu algumas modificações. O traje atual foi feito por Eredi Heumann (moradora do Rio Grande do Sul) tendo sido espelhado nos trajes do grupo Jamunder Tracht (grupo de dança da antiga Pomerânia). O grupo já fez varias apresentações e a de maior relevância foi realizada no ano de 2012 no Festival Internacional em Nova Petrópolis -RS. O grupo ensaia uma vez por semana na escola Graça Aranha.

Coordenadora: Gisela Maria Reinke

Contato: (27) 3263- 1741

email:[email protected]

Hochlandtanz

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo