Defesa Civil realiza palestra em escola

DEFESA CIVIL NAS ESCOLASA Defesa Civil de Santa Maria de Jetibá (COMPDEC/SMJ), em cumprimento à Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, realizou palestra de conscientização aos alunos do terceiro ano da escola Alto Rio Posmosser no interior do município. O cronograma está previsto na programação da Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil, comemorado entre os dias 04 e 10 de agosto.

O servidor Clystheres de Freitas, servidor da COMPDEC/SMJ e um dos palestrantes, diz que o momento serve também concientizar. “Essas palestras são importantes para que os jovens incorporem em seu aprendizado a cultura da prevenção ao risco de desastres”, disse.

Cerca de 30 alunos assistiram à palestra, os jovens foram instruídos a como agir diante de eventos adversos. A localidade de Rio Posmosser foi escolhida para apresentação por consequência dos diversos eventos de inundação em que já foi acometida.

O que é Defesa Civil?
É o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.

Qual a função da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil?
Trabalha na articulação junto às entidades públicas e privadas e com a comunidade visando à obtenção de cooperação para o desenvolvimento, direta ou indiretamente, de ações de prevenção, proteção e conscientização da população contra desastres que ponham em risco sua segurança e na sua defesa em casos de emergência e de calamidade pública.

INFORMAÇÕES SOBRE A DEFESA CIVIL DE SANTA MARIA DE JETIBÁ