REUNIÃO AMPLIADA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

No dia 08 de dezembro de 2021 as 08:00 Hs, será realizada no auditório da CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, a Reunião Ampliada do Conselho Municipal de Saúde que contará com a organização do Conselho Municipal de Saúde, Secretaria  de Saúde e dos Profissionais do CAPS.

A reunião Ampliada é voltada aos Membros do Conselho Municipal de Saúde;  Equipe Técnica Saúde Mental Estadual; Centro de Atenção Psicossocial- CAPS;Centro Municipal de Especialidades-CME; Secretarias afins (SECSAU , SETDAS, SECULT,  SECESP, SECEDU); APAE (usuários); Bom Samaritano (usuários); Representante Religioso e Usuários do CAPS. E tem como objetivo aprovar propostas e eleger os delegados para representar o município de Santa Maria de Jetibá na Etapa Regional da V Conferência Estadual de Saúde Mental.

A programação prevê palestras sobre a temática: “A Política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, e debates com os seguintes eixos temáticos:

– EIXO l – Cuidado em liberdade como garantia de Direito e Cidadania;

– EIXO II – Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental ;

– EIXO III – Política de Saúde Mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade;

– EIXO IV – Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós- pandemia.

O credenciamento será às 08:00 horas e o encerramento está previsto para às 12:00horas.