Casamento comunitário gratuito em Santa Maria de Jetibá

Esta matéria possui uma retificação, mais informações AQUI

Casais de Santa Maria de Jetibá que têm o sonho do casamento, mas falta dinheiro, vão poder dizer o sim de graça. No dia 16 de agosto, será realizado um casamento comunitário no município. Para participar os interessados deverão comparecer ao CRAS da sua região para maiores informações.

alianças-de-casamento-1-990x556A Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento e Ação Social realizará nos dias 16 e 17 de agosto de 2019 a Cidadania em Ação, durante a programação acontecerá o casamento comunitário.

O período de inscrições que começa no dia 10 de junho se estenderá até o dia 28 de junho. Os interessados deverão comparecer ao CRAS de 08h às 16h.

• Critérios e condições para inscrição:
  1. Residir no Município por um período mínimo de 06 meses;
  2. Comprovação de renda de até meio salário mínimo per capita;
  3. Apresentação da documentação descrita no próximo tópico (das inscrições);
  4. Possuir Cadastro Único atualizado no Município. Na falta do cadastro, os candidatos devem procurar o CRAS de referência, setor de Cadastro Único, para realização do CADÚNICO, portando toda a documentação dos moradores da residência;
  5. Ter idade mínima de 18 anos até a data limite para inscrição;
  6. Ausência de impedimentos legais para casar-se, nos termos do artigo 1.521 do Código Civil.
  • Documentos fundamentais para realização da inscrição:
  1. Cópia da Carteira de Identidade (RG);
  2. Certidão de Nascimento original;
  3. Cópia de Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  4. Número de Inscrição Social (NIS);
  5. Cópia do comprovante de renda;
  6. Cópia do comprovante de residência. A comprovação de residência no município de Santa Maria de Jetibá será feita mediante comprovação de um dos seguintes documentos:
  • Conta de energia elétrica, água e\ou telefone;
  • Carnê de IPTU, ITR, INCRA, escritura ou recibo do terreno;
  • Contrato de aluguel de imóvel.

Na falta das comprovações supracitadas, será aceita a apresentação de uma declaração emitida pela Coordenação do Cadastro Único informando o período de cadastro no Município;

1. Cópia da Carteira de Trabalho;
  2. Testemunhas deverão ser maiores de 18 (dezoito) anos, apresentar cópias do RG, CPF, endereço e indicar número de contato telefônico.