Alunos de projeto social da Prefeitura são medalhistas em Guarapari

As ações promovidas pela Prefeitura de Santa Maria de Jetibá a favor do esporte na cidade têm surtidos bons frutos. No último final de semana, cinco atletas de karatê do projeto social realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer participaram da I Copa Pepê, em Guarapari, e trouxeram oito medalhas.

Foto Karate

Os competidores, que têm entre 14 e 19 anos, fazem parte do grupo de 60 alunos que frequentam as aulas no Núcleo de Lutas e Dança. Os interessados em competir recebem treinamento especial.

“A Prefeitura junto com a Secretaria de Esportes e Lazer estão de parabéns pelo incentivo. Normalmente as cidades não oferecem esse tipo de trabalho. Aqui, nossos alunos recebem mais que um treinamento, mas verdadeiras orientações para uma vida melhor”, explica Sandro.

De acordo com o sensei, as artes marciais em geral colaboram com a formação do caráter. Entre os princípios tratados dentro do tatame estão conter o espírito de agressão, desenvolvimento da obediência e respeito à hierarquia e à disciplina.

A mãe de Pedro Lucas Bueno Vietschek, 14, a do lar Valdirene Soares Bueno, 37, que veio com o filho de São Roque do Canaã, conta que o karatê trouxe um estímulo especial para adaptação dele à cidade.

“É um momento de descobertas e ajudou muito a superar as dificuldades que tivemos”, garante.

Já Mateus Silva Oliveira, 18, que assim como Pedro ganhou duas medalhas em Guarapari, ressalta: “não sei o que seria de mim sem o karatê. Meu comportamento melhorou muito, deixei de ser aquela pessoa estressada”.

O projeto é aberto a toda a comunidade. Confira abaixo os horários:

Segunda e quarta-feira: 16h às 17h30;

Terça e quinta-feira: 9h às 10h; 17h30 às 18h30; 18h30 às 19h30.

Sábado: 14h às 16h.

Da esquerda para a direita, na foto:

Sandro Braga: Sensei;

Pedro Lucas Bueno Vietchesk, 14: prata (kumite) e ouro (kata);

Matheus Silva Oliveira, 18: prata (kumite) e ouro (kata);

Rovênia Castello Silva, 15: ouro (kumite) e bronze (kata);

Vitor Vervloet de Souza, 15: bronze (kumite) e bronze (kata);

Jonathan Santos Silva, 19.